Russell Crowe é apenas um dos astros que está de luto por sua terra natal, a Nova Zelândia, depois do massacre que matou 49 pessoas na cidade de Christchurch. 

The Loudest Voice In The Room | Russell Crowe tem incrível transformação em nova foto de minissérie

Em seu Twitter, nesta sexta-feira, dia 15, logo após ao atentado, Crowe que é de origem neozelandesa afirmou: “40 mortos em NZ. Mortes sem sentido e cruéis. Meu coração se quebra por todas as famílias envolvidas e por todos na Nova Zelândia cujos corações ficaram marcados, por muito tempo.” O astro finaliza com “Kia Kaha” que significa “permanecer forte”. 


Já o diretor  Taika Waititi foi ainda mais direto e creditou o ocorrido como um crime de ódio contra a comunidade muçulmana da região: “Meu coração está partido. Meu país chora e eu também. Estou tão triste ao saber que esse tipo de ódio pode acontecer na meu país. Meu pêsames para a Christchurch,as famílias, a comunidade muçulmana e para todos que escolheram as ilhas como seu lar. Isso não nos representa”. 

Por fim, Sam Neill que se mudou para a Nova Zelândia com apenas 7 anos de idade, também repudiou o massacre: “Esse ato grotesco de supremacia branca em nosso país. Mando amor e paz para a comunidade muçulmana em Aotearoa. Vocês somos nós. Nós somos vocês.  Nós somos todos neozelandeses. Choramos juntos”. 

O massacre aconteceu nesta sexta-feira, dia 15, no qual o atirador fez uma transmissão ao vivo do ato, cujo alvo eram duas mesquitas muçulmanas na Nova Zelândia. 49 pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas. 

Confira os tweets, abaixo!