Celebridades

Elisabeth Moss, de The Handmaid's Tale, defende suas crenças na Cientologia

Elisabeth Moss, mais conhecida pelos seus papeis em Mad Men e The Handmaid’s Tale, raramente fala sobre sua religião, mas em entrevista ao Daily Beast insistiram nas perguntas sobre a Cientologia. A atriz, então, deixou claro no que acredita.

“Olha, é uma questão complicada, porque as coisas nas quais acredito, só posso falar sobre minha experiência pessoal e minhas crenças pessoais. Uma das coisas nas quais acredito é a liberdade de expressão”, disse Moss.

“Acredito que nós, como humanos, deveríamos poder criticar as coisas. Acredito na liberdade da imprensa. Acredito que as pessoas possam dizer o que pensam. Não quero tirar isso de ninguém, porque é muito importante para mim”, continuou a atriz.

“Ao mesmo tempo, espero que as pessoas se eduquem e formem suas próprias opiniões, como eu fiz. As coisas nas quais acredito, pessoalmente, para mim, The Handmaid’s Tale, e a habilidade de fazer algo que me faz sentir completa artisticamente e pessoalmente, eu nunca tive isso antes”.

“The Handmaid’s Tale se alinha tão perfeitamente com minhas próprias crenças sobre liberdade de expressão, liberdade religiosa e as coisas sobre as quais esse país foi construído”, disse Moss.

Ao ser confrontada sobre a postura anti-LGBT do criador da Cientologia, L. Ron Hubbard, a atriz respondeu:

“Essa não é a minha postura. É tipo, muita coisa para se aprofundar e destrinchar, o que eu não posso fazer. Mas essa não é minha bagagem”.

“Obviamente sou uma grande feminista e apoiadora da comunidade LGBTQ e acredito fortemente nisso, nas pessoas poderem fazer o que querem, amar quem elas quiserem, serem quem elas querem ser – seja lá quem for. Para mim essa é a grande razão pela qual amo fazer essa série”, concluiu a atriz.

The Handmaid’s Tale traz um futuro não tão distante em que a democracia é substituída por uma governo opressivo e fundamentalista cristão nos Estados Unidos. Na distopia, a ordem é de que as mulheres vivam para servir os homens. A obra original foi escrita em 1985, e agora faz sucesso no Hulu, em formato audiovisual.

No momento, os novos episódios de The Handmaid’s Tale estão em produção.

A 3ª temporada de The Handmaid’s Tale estreia em 5 de junho no Hulu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.