Na última quinta-feira (4), o veterano ator Steve Buscemi recebeu o prêmio de ícone do Cinema, na CinemaCon em Las Vegas. No discurso, ele fez uma homenagem a sua falecida esposa, Jo Andres:

“Eu quero agradecer a minha família, que tem me apoiado bastante. Meus pais, meus irmãos, meu filho e também minha esposa, Jo. Essa profissão pode ser um desafio para os relacionamentos, mas se você não desiste podem vir recompensas. Sou muito agradecido por ela. Ela era minha maior fã, meu público e minha grande inspiração.”

Jo Andres morreu em janeiro, de esclerose. Antes disso, ela lutou contra um câncer no ovário. Ela era uma coreógrafa e também cineasta, trabalhando em diversos filmes experimentais, que não chegaram a ter tanto destaque na grande Hollywood.


Steve Buscemi é um ator conhecido em Hollywood, com ínumeros trabalhos emblemáticos, como nos filmes de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994). Ele também atuou em O Grande Lebowski (1998) e em Fargo (1996).

Jo Andres e Steve Buscemi tiveram um casamento de mais de 30 anos, que comecou em 1987. Eles tiveram apenas um filho juntos, em 1990.