O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou novamente uma referência de Game of Thrones para fazer uma publicação sobre o relatório Mueller, que fala sobre o envolvimento da Rússia nas eleições americanas de 2016. A HBO prontamente respondeu.

A publicação de Trump conta com a seguinte linha: “Sem conluio, sem obstrução, para os haters e os democratas radicais de esquerda, GAME OVER”. A referência da série está na fonte usada em Game Over, que é a mesma de Game of Thrones. Veja abaixo.

Mais uma vez, a HBO deu uma bronca no mandatário. A emissora lembrou que não gosta que o seu conteúdo seja usado para fins políticos. A resposta foi feita em comunicado para imprensa norte-americana.


“Apesar de que entendemos o entusiasmo pela temporada final de Game of Thrones ter chegado, nós ainda preferimos que a nossa propriedade intelectual não seja usada para planos políticos”, destacou a emissora. 

Parece que as publicações de Donald Trump no Twitter não estão dando certo ultimamente. Antes, o presidente dos EUA teve um vídeo removido por usar a trilha sonora de Batman Begins. 

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones já está em exibição na HBO.