Em entrevista à Vogue, Jane Fonda abordou a sua saúde. Aos 81 anos, a atriz revela que já passou por algumas cirurgias e por algumas situações por conta delas.

Uma foi em 2016, durante o Globo de Ouro. A famosa optou por um vestido cheio de babados. O objetivo não era a aparência, mas sim esconder curativos de uma mastectomia, que é uma operação de remoção das mamas.

“Eu saí do carro com esse estranho vestido branco cheio de babados? Isso era porque eu havia acabado de fazer uma mastectomia e tive que cobrir meus curativos. É um processo contínuo”, revelou a famosa, sem comentar sobre qual era o diagnóstico exato.


Jane Fonda se definiu ainda como uma “adoradora do sol”. Por conta disso, as visitas ao médico aumentam.

“Quando tenho um dia de folga, frequentemente vou ao meu médico dermatologista e faço com que as coisas sejam cortadas por um cirurgião”, contou a atriz.

Ao falar sobre a osteoporose, que é um problema hereditário na família da famosa, Jane Fonda mostrou bom humor. A atriz disse que o mundo está num momento em que se pode “comprar” um joelho ou quadril novos.

“Eu estava começando um novo relacionamento e tinha que ser capaz de me ajoelhar”, disse a atriz sobre operações para melhora da cartilagem.

Atualmente, Jane Fonda protagoniza a série Grace and Frankie, ao lado de Lily Tomlin. O seriado está disponível na Netflix.