Celebridades

Dwayne 'The Rock' Johnson faz 47 anos; relembre sua incrível carreira

Dwayne Johnson, popularmente conhecido como The Rock, está de aniversário nesta quinta-feira (2). Um dos nomes mais conhecidos de Hollywood está completando 47 anos.

Nos últimos três anos, a carreira de Dwayne Johnson sofreu grande transformação. The Rock se tornou o ator mais bem pago da indústria, o homem mais sexy do planeta – segundo a revista People, uma das 100 personalidades mais influentes do mundo e o preferido na corrida presidencial dos EUA de 2020, mesmo que o astro não seja um candidato.

Alguns podem até se perguntar como Dwayne Johnson conseguiu o feito. O famoso começou a sua carreira no WWE, que promove shows de luta livre.

Logo depois de abandonar o futebol americano, o ator apareceu pela primeira vez nos ringues em 1996. O seu nome era Rocky Maivia, uma referência ao seu pai, Rocky Johnson (ex-atleta do WWE), e ao seu avô, Maivia (ex-lutador).

Logo, Dwayne Johnson mudou seu nome artístico para The Rock. Foi com o novo apelido que conquistou seu primeiro título do WWE, em 1998.

Mesmo que a carreira de The Rock no WWE continuasse até 2013, com idas e vindas, a estrela começou a procurar um outro caminho. Em 2000, Dwayne Johnson participava de seleções para filmes. O astro estava certo do seu destino.

Naquele mesmo ano, o ator emplacou seu livro de memórias entre os mais vendidos do New York Times e foi convidado para apresentar uma edição do Saturday Night Live. Em 2001, The Rock estreava nas telonas em O Retorno da Múmia e depois, em 2002, fez o derivado O Escorpião Rei.

Na década de 2000, Dwayne Johnson fez papéis menores em alguns filmes de ação. Até que em 2011, entrou na franquia Velozes e Furiosos como o agente Luke Hobbs.

A primeira aparição foi em Velozes e Furiosos 5. Nos filmes seguintes, o seu papel ficou cada vez maior. A importância de Dwayne Johnson é tanta para franquia, que o ator estará ao lado de Jason Statham no derivado Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, que chega em 26 de julho nos cinemas.

Outros papéis de destaque nesse período vieram com G.I. Joe: Retaliação (2013), Terremoto: A Falha de San Andreas (2015), uma dublagem de destaque em Moana (2016) e a maior bilheteria da sua carreira em Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017) – US$ 962 milhões.

Atualmente, Dwayne The Rock Johnson é o nome mais requisitado de Hollywood. Entre cuidar de negócios, como uma marca de Tequila e um canal no Youtube, o ator está em projetos como Jungle Cruise, da Disney, uma sequência de Jumanji e o filme do Adão Negro – que será a entrada do astro no mundo dos heróis, na DC.

Nos próximos anos, os fãs podem esperar muito mais de Dwayne Johnson.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.