O ator Chris Pratt, conhecido por interpretar o Senhor das Estrelas na Marvel, está sendo alvo de uma polêmica nesta semana.

Chris Pratt foi visto com uma camisa estampada com a bandeira dos EUA e uma cobra ao centro, que conta com os dizeres “Don’t Thread On Me” (Não pise em mim).

A bandeira foi criada por Christopher Gadsden, um revolucionário americano membro do Exército Continental. Recentemente, essa imagem se tornou um símbolo do movimento Tea Party, que consiste da ala mais radical do Partido Republicano dos Estados Unidos.


A associação deste símbolo a extrema-direita americana fez com que muitas pessoas criticassem Chris Pratt nas redes sociais.

Confira abaixo algumas reações.

“Ai está o favorito de todos, Chris Pratt, utilizando um logo de cobra que foi recentemente associado aos caras do Tea Party nas profundezas do 4chan”.

“Eu gosto dele, mas essas pequenas coisas sobre política me colocam uma dúvida sobre quando ele vai dizer algo transfóbico, abandonar sua carreira e se transformar em um comentarista da Fox”.

Chris Pratt pode ser visto em Vingadores: Ultimato, que está em exibição nos cinemas.