Celebridades

A surpreendente mudança de carreira da Ginny de Harry Potter

Os fãs de Harry Potter amam os Weasleys. Não apenas isso, muitas coisas boas da vida do bruxinho vieram da adorável família.

Além do melhor amigo Ron Weasley (Rupert Grint), Harry Potter termina a sua história se casando com Ginny Weasley. Nos filmes da franquia, a personagem foi vivida pela atriz britânica Bonnie Wright.

O caso da famosa foi mais um de tantos do elenco de Harry Potter. Bonnie Wright apareceu desde o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e cresceu aos olhos do público no decorrer dos longas, quando também começou a ter mais destaque.

Atualmente, Bonnie Wright está com 28 anos e assim como o restante do elenco do filme, a agora mulher teve a liberdade de escolher qual carreira seguir. Para surpresa dos fãs, o cabelo dela não é mais tão ruivo e a famosa se transformou em uma pessoa de muitos interesses.

A personalidade da estrela pode ter começado a ser moldada ainda na infância. Bonnie Wright cresceu na área urbana de Londres em uma família pequena, com apenas um irmão – ao contrário da sua família da ficção em Harry Potter. Desde sempre, a garota se mostrou curiosa. Em muitas entrevistas, a famosa contou que desde criança “amava contar histórias”.

A sua primeira grande história de sucesso foi Harry Potter. O curioso é que quem a convenceu a participar da seleção para o filme foi seu único irmão, que coincidentemente se chama Ron. Bonnie Wright contou essa história em 2015, na Dallas Fan Days.

“Nós ouvimos que eles estavam fazendo essas seleções, que iam transformar livros em filmes. E ele me disse que eu deveria ser a Ginny dos filmes”, relembrou a famosa.

A família apoiou a atriz, então com 9 anos, e a vida dela mudou para sempre. O primeiro filme foi lançado quando Bonnie Wright tinha 10 e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, chegou apenas 10 anos depois. Assim, a estrela cresceu e amadureceu durante esse longo trabalho.

“Eu respeito muito e entendo que os 10 anos em Harry Potter são a base da minha vida”, já declarou a artista para o The Telegraph, em antiga entrevista.

Em 2011, quando deixou para trás o papel de Ginny, Bonnie Wright começou a estudar filmes e televisão na Universidade de Londres, a partir do curso de Comunicação.

A atriz continuou, então, a trabalhar com cinema. Bonnie Wright atuou em filmes como Jogos do Apocalipse, de 2013, e Antes de Dormir, de 2014. Além disso, fez uma dublagem para o longa Meu Pai É Ranzinza, de 2014.

A partir de sua experiência na indústria do entretenimento, Bonnie Wright começou a olhar para um outro lado. A atriz teve uma mudança surpreendente de carreira.

Primeiro, criou a sua própria produtora, a BonBonLumière, ainda em 2012. A partir de então, passou a produzir, roteirizar e dirigir curtas, comerciais, documentários e até videoclipes. Atualmente, a famosa admite que trabalha mais na área da publicidade.

Com o seu espaço, Bonnie Wright também passou a trabalhar em busca da conscientização das pessoas em temas importantes. A atriz produz mensagens e frequentemente faz ações em busca de salvar o meio-ambiente, ajudar comunidades afetadas pela fome e aumentar a autoestima de refugiados.

Recentemente, a atriz lançou uma campanha diferente visando ajudar o meio-ambiente. É uma linha de trajes de banho. As roupas são feitas com garrafas de plástico recicladas. O dinheiro arrecadado com as vendas está sendo doado para ONG Heal the Bay.

Vale notar que o próximo trabalho de Bonnie Wright será voltado para o meio-ambiente. Ao The Tab, a atriz não revelou muitos detalhes, mas garantiu que será um filme com uma mensagem de conscientização.

Confira abaixo como está Bonnie Wright atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.