Celebridades

Matthew McConaughey anuncia nova carreira longe de Hollywood

Matthew McConaughey tem uma nova carreira aos 49 anos. O anúncio foi feito ainda na quarta, 28, pelo novo local de trabalho do ator: a Universidade do Texas.

O famoso será um professor universitário no Departamento de Rádio, Televisão e Cinema. Vale notar que desde 2015 o ator já frequentava a universidade como um professor convidado.

“Ele tem uma paixão pelo ensino, e por todas as coisas cinematográficas, que é palpável e até infeccioso”, anunciou Noah Isenberg, presidente do Departamento na Universidade do Texas.

O ator será responsável pela aula de produção de currículo, que teve o cronograma desenvolvido por ele mesmo. Em seu primeiro semestre, convocou o diretor Jeff Nichols para ser convidado das aulas. Os alunos estudarão os filmes Amor Bandido e The Gentlemen.

“É a classe que eu gostaria de ter quando estava na escola de cinema. Trabalhar na sala de aula com esses alunos me dá a chance de prepará-los. Fazer filmes, transformar palavras no papel em um filme, é ciência e arte – não importa o tempo ou a geração. Os elementos de verdade e alegria genuína para o processo são atemporais. Esse sempre será o foco da nossa sala de aula”, declarou Matthew McConaughey em comunicado.

O astro acaba retornando a sua velha casa. Em 1993, Matthew McConaughey se formou em cinema na mesma universidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.