As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço em Hollywood nos últimos anos, sendo estrelas de filmes não pela beleza, mas sim pela qualidade de atuação.

No entanto, nem sempre foi assim. Há alguns anos, as atrizes mais belas costumam ser muito sexualizadas nos projetos em que trabalhavam, e Scarlett Johansson fez uma reclamação quanto a isso.

A estrela, que foi a atriz mais bem paga de Hollywood em 2019 pelo seu papel como Viúva Negra na Marvel, deu uma declaração sincera em entrevista ao The Hollywood Reporter.


“Eu acho que quando estava nos meus 20 e poucos, mesmo na minha adolescência, acabei sendo estereotipada, eu fui muito hiperssexualizada. O que eu acho, na época, parecia tudo bem para todo mundo. Era uma outra época.

Mesmo que isso não seja parte da minha narrativa pessoal, foi algo provavelmente construído ao meu redor por um monte de caras da indústria.

Foi muito difícil para mim deixar de ser uma mulher ingênua ou ‘a outra’, porque ser essas mulheres nunca foi a minha intenção”, afirmou a celebridade.

Scarlett Johansson estará de volta no papel da Viúva Negra em 30 de abril de 2020, quando estrelará um filme solo da heroína.