Filmes

Homem-Aranha | Atores de Percy Jackson e Maze Runner podem viver o heroi

Logan Lerman e Dylan O’Brien
Logan Lerman e Dylan O’Brien

Com a saída de Andrew Garfield, que após o acordo fechado entre o Marvel Studios e a Sony Pictures, perdeu o papel de Homem-Aranha, dois jovens atores disputam a vaga para interpretar o heroi no próximo filme.

Segundo a Variety, os atores Logan Lerman (franquia Percy Jackson) e Dylan O’Brien (Maze Runner: Correr ou Morrer) são os primeiros candidatos à substituto de Andrew Garfield na franquia, que agora será co-produzida entre Marvel e Sony.

Marc Webb, diretor de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, também foi demitido e não voltará para concluir a trilogia, enquanto os produtores Matt Tolmach e Avi Arad continuam atrelados, mas tiveram seus cargos rebaixados para produtores executivos – sem poder de decisão nos rumos criativos do novo Homem-Aranha.

Andrew Garfield de 31 anos foi demitido do cargo para dar lugar a um ator mais jovem – já que em seu próximo filme, Peter Parker/Homem-Aranha voltará para o colegial.

Esta será a segunda troca de intérpretes do super-herói. Tobey Maguire viveu o Homem-Aranha na primeira trilogia do personagem, entre os anos 2002 e 2007, e Garfield assumiu o seu lugar em O Espetacular Homem-Aranha (2012) e na sequência, lançada ano passado.

Tal franquia, por sinal, está definitivamente cancelada e o diretor Marc Webb não retomará seu cargo na próxima aventura do Cabeça de Teia. Já os produtores Avi Arad e Matt Tolmach vão continuar, mas como produtores executivos, sem direitos de influenciar os rumos criativos do longa-metragem.

O Homem-Aranha ganha um novo filme solo em 28 de julho de 2017, co-produzido por Kevin Feige (chefão do Marvel Studios) e Amy Pascal (produtora da Sony), mas antes deve fazer participação em Capitão América: Guerra Civil – o pontapé inicial para a inclusão do herói no time dos Vingadores.

A Sony continuará detendo os direitos sob o personagem e terá a palavra final em qualquer decisão sobre o futuro do Homem-Aranha nos cinemas. Nos anos 90, a editora Marvel que detinha os direitos, mas vendeu para a Sony em 1999.

Além da parceria com a Marvel, a Sony pretende dar continuidade com seu universo aracnídeo. No momento, o estúdio desenvolve três projetos derivados: O Sexteto Sinistro, longa centrado no grupo de vilões do Homem-Aranha; um filme solo do simbionte Venom e um longa focado em heroínas do universo do herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.