Cody Walker, irmão do falecido ator Paul Walker, foi recrutado para fazer parte do filme USS Indianopolis: Men of Courage, que será estrelado por Nicolas Cage. O longa se baseia nas experiências de uma tripulação presa no Mar das Filipinas após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Este deve ser o primeiro grande papel de Cody, depois de substituir Paul Walker nas gravações de Velozes e Furiosos 7, após um infeliz acidente que causou a morte do ator em novembro de 2013.

No longa, Walker viverá o soldado West, um dos 1.196 tripulantes que estão a bordo do USS Indianopolis, sob o comando do calejado capitão Charles Butter McVay (Cage), que é o responsável por fazer com que a embarcação entregue as peças para as primeiras bombas atômicas.


Após a transferência, subitamente o navio é atingido por torpedos no Pacífico Sul, afundando em Julho de 1945, e, matando 300 homens, enquanto os sobreviventes como McVay, devem encarar as agonias da desidratação, intoxicação por água salgada e a radiação UV causada pela exposição contínua ao Sol.

Para piorar a vida, como a missão era confidencial, os resgates aos tripulantes americanos se iniciam 4 dias após o ataque, salvando apenas 317 marinheiros, enquanto toda culpa cai sobre os ombros do capitão que é levado ao julgamento –  e desligado das suas funções 50 anos pós-ocorrido.

Dirigido por Mario Van Peebles, e baseando-se no roteiro escrito por Cam Cannon e Richard Rionda Del Castro, o filme também contará com a presença dos atores Tom Sizemore, Thomas Janes, Matt Lanter e Bryan Presley.

USS Indianopolis: Men of Courage deve chegar aos cinemas em 2016.