Filmes

Jeremy Irons e a Eurocrise

O britânico Jeremy Irons, vencedor do Oscar de Melhor Ator (O Reverso da Fortuna, 1990), além dos prêmios Tony, Emmy e Globo de Ouro, é um dos mais respeitados atores da atualidade e também é conhecido por seus trabalhos de caridade e seu ativismo social e político, com opiniões firmes e, não raro, polêmicas.

Recentemente, Irons concedeu uma entrevista à rede estatal de televisão portuguesa RTP e, entre outros assuntos, falou sobre o assunto do momento: a crise financeira que assola a Europa desde 2008 e também é conhecida como Eurocrise.

De modo irônico, o ator disse que “Devemos todos milhares de dólares, não sei bem a quem. A América deve 300 bilhões de dólares a alguém. A quem?”. “Aos tipos dos bancos”, disse o entrevistador do talk-show, “Mas quem são eles? Por que não vêm ter conosco para uma conversinha?”, perguntou Jeremy Irons.

E complementa: “A Alemanha tentou duas vezes pela via militar. Agora tenta pela via econômica. Emprestaram para todo mundo… é o velho truque… emprestar e emprestar… Não podem pagar? Deem então a casa, a vida, o seu país”.

Veja o vídeo com um trecho da entrevista (legendado em português europeu):

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.