Filmes

Star Wars | Chewbacca ganhará HQ própria

Um dos mais queridos personagens da franquia Star Wars, Chewbacca (interpretado pelo ator inglês Peter Mayhew), vai ganhar uma história em quadrinhos própria que será publicada pela editora Marvel Comics, a mesma do Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men, entre outros heróis. A informação foi divulgada no painel da editora na Comic-Con 2015.

A Marvel já havia editado várias HQs de Star Wars nas décadas de 1970 e 1980 quando os direitos foram adquiridos pela editora Dark Horse Comics. A história se passa após os acontecimentos mostrados em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O melhor amigo de Han Solo cai em um planeta controlado pelo Império Galáctico e, ao mesmo tempo em que tenta escapar, ele precisa ajudar uma garota nativa.

Não é a primeira vez que o co-piloto da nave Millenium Falcon ganha uma HQ. No ano 2000, a Dark Horse Comics publicou uma história chamada Star Wars: Chewbacca.

A nova história terá cinco partes e será escrita por Gerry Dugan (Deadpool) com ilustrações de Phil Noto (Viúva Negra). O lançamento da revista está previsto para outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.