Filmes

Star Wars | Michael Jackson poderia ter vivido Jar Jar Binks

O ator Ahmed Best, intérprete de Jar Jar Binks na franquia Star Wars, revelou em entrevista à Vice que Michael Jackson poderia ter interpretado seu personagem no cinema.

“Isso foi o que George [Lucas, criador da franquia] me contou”, disse Best. “Eu, Natalie Portman e os filhos de George estávamos em um concerto de Michael Jackson, no Estádio de Wembley. Fomos levados aos bastidores e conhecemos Michael e Lisa Marie [Presley]. George me apresentou como Jar Jar e eu pensei, ‘Isso foi meio estranho’. Fiquei me perguntando porque George disse aquilo”, relembrou.

Mais tarde, em uma festa pós-show, Lucas então contou a Best que o falecido cantor gostaria de ter vivido Jar Jar, mas por meio de próteses, como no clipe de “Thriller”, mas George Lucas optou por fazer o personagem via computação gráfica.

“Meu palpite é que a participação de Michael Jackson teria sido maior do que o próprio filme, e eu não acho que ele quis isso”, completou Ahmed Best.

Por fim, Best falou sobre a rejeição de Jar Jar, um dos personagens mais odiados do universo Star Wars.

“Para ser sincero, não tínhamos noção de que isso aconteceria. No final das contas, a indústria do cinema é assim mesmo, um personagem pode não funcionar. Eu não levo isso para o lado pessoal”, concluiu.

Com direção de J J Abrams, o novo filme da saga, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo filme da saga, estreia nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.