Filmes

X-Men: Apocalipse | Revelados os Cavaleiros do Apocalipse e detalhes sobre o vilão

Além de revelar o visual de Apocalipse, o vilão titular de X-Men: Apocalipse, a reportagem da Entertainment Weekly também trouxe vários detalhes a respeito da nova (mas milenar) ameaça dos mutantes.

Primeiro mutante da história, o egípcio En Sabah Nur/Apocalipse (feito por Oscar Isaac) tem mais de 5 mil anos e levanta do túmulo eras depois para tentar destruir o mundo, bem nos anos 80.

“Nessa época, o mundo está caótico, cheio de conflitos, guerras e destruição”, disse o diretor Bryan Singer. “Mas é uma civilização gigante, que, portanto, exige um extermínio gigante. Por isso ele precisará de assistentes para o processo”, acrescentou.

Tais assistentes são os chamados Cavaleiros do Apocalipse, que são: a jovem Tempestade (Alexandra Shipp), que está morando nas ruas de Cairo; Anjo (Ben Hardy), que participa de um clube da luta em Berlim; Psylocke (Olivia Munn), que trabalha para o mutante Caliban (Tómas Lemarquis); e Magneto (Michael Fassbender), que está tentando levar uma vida normal na Polônia, ao lado de um novo amor, mas vê seu mundo desmoronar repentinamente. “Apocalipse o encontrará no fundo do poço e assim o recruta”, complementou Fassbender.

Isaac ainda explicou para a revista as motivações de Apocalipse: “Ele é a força criativa e destrutiva da Terra. Quando as coisas começam a dar errado, ou quando começa a parecer que as coisas não estão indo em direção a uma evolução, ele destrói essas civilizações”.

Quanto às mudanças do personagem em relação aos quadrinhos, o ator explica: “Tivemos que fazer alguns ajustes aqui e ali, para [o Apocalipse do cinema) não ficar muito alien […] As pessoas querem seguí-lo e não apenas temê-lo. Então buscamos o equilíbrio, fazer uma coisa nossa e ainda assim buscar vários elementos dos quadrinhos. Nas histórias, ele tem uns 3 metros e meio e uns 272 quilos…”.

Por fim, Oscar Isaac comentou a batalha final: “Será insana. Teremos Apocalipse lutando contra todos os X-men, ou seja, isso é bem legal”.

Apocalipse é comparado com vilão de Power Rangers; veja memes

As surpresas do primeiro trailer de X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse é a continuação de Dias de um Futuro Esquecido. O filme, que se passará em 1983, mostrará a origem dos mutantes e incluirá novos e antigos personagens na trama.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Dirigido por Bryan Singer, o filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio de 2016.

Tudo sobre: X-Men – Apocalipse

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.