Segundo o Dan of Geek, Ben Affleck já teria fechado contrato para estrelar uma nova trilogia de filmes do Batman. A informação inicial era de que o ator iria coescrever, dirigir e estrelar apenas um filme solo do herói.

Executivos da Warner Bros. assistiram uma versão não finalizada de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e, ainda de acordo com o site, ficaram tão impressionados com a performance do ator que logo trataram de “segurar” Affleck no papel por pelo menos mais 10 anos com o tal contrato que garante, no mínimo, a produção de três filmes do Homem-Morcego.

O primeiro filme da suposta nova trilogia seria chamado de The Batman. Ben Affleck vai coescrever o roteiro ao lado do quadrinista da DC Geoff Johns, que já assinou HQs do Homem-Morcego e da Liga da Justiça, além de ter sido responsável por episódios das séries Arrow e The Flash.


De acordo com a publicação, a sincronia da dupla é tanta que uma primeira versão do script deve estar pronta até o final de setembro, quando Affleck partirá para seu próximo trabalho como diretor, a adaptação da obra Live By Night.

Não há estreia marcada para o projeto, mas a previsão é que o filme saia em 2018.

Antes de assumir The Batman, Ben Affleck estreia na pele do herói em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com lançamento marcado para 24 de março de 2016, e depois reprisa o papel em Liga da Justiça: Parte I, programada para 17 de novembro de 2017.

Tudo sobre: Batman vs Superman: A Origem da Justiça