Filmes

Irmãos Coen vão assinar roteiro do novo filme da Warner Bros

O estúdio Warner Bros. irá adaptar ao cinema o livro Black Money, de Ross MacDonald -pseudônimo do escritor americano Kenneth Millar – e a função ficará nas mãos de ninguém menos que os irmãos Ethan e Joel Coen.

Publicado em 1966, Black Money foi lançado no Brasil com o título de Moeda Negra pela editora José Olympio em 1969 e vinte anos depois com o título de Dinheiro Sujo pela Companhia das Letras.

A narrativa do romance policial gira em torno do obstinado detetive Lew Archer, que também serve como protagonista para outras histórias de MacDonald. No cinema, Archer foi interpretado por Paul Newman no filme Harper, baseado no livro The Moving Target. O elenco ainda contava com Lauren Bacall e Janet Leigh.

Segundo muitos críticos, MacDonald, ou Millar, como queiram, era um dos melhores escritores de sua geração assim como os Coen são, na opinião de muitos críticos de cinema, os melhores da geração deles com um currículo extenso que conta com filmes como Queime Depois de Ler (2008) , O Grande Lebowski (1998) e Fargo (1996).

Além do roteiro, os irmãos Coen estão cogitados para dirigirem o filme que ainda não tem data definida para o pontapé inicial das filmagens.

Black Money livro

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.