Colin Trevorrow (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) foi oficializado como diretor de Star Wars: Episódio IX, a conclusão da nova trilogia, neste sábado (15) durante a D23 Expo.

“Tenho interesse de trabalhar com Colin desde que eu assisti Sem Segurança Nenhuma [filme independente que fez o diretor ser contratado para Jurassic World]”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, na convenção. “O poder do filme associado ao enorme sucesso de Jurassic World diz muito sobre suas habilidades, tanto como contador de histórias quanto como um cineasta qualificado. Nós estamos animados de ter um incrível talento como Colin se juntando a nossa família e entrando no universo Star Wars, concluiu.

Embora a produção do Episódio 9 só comece daqui a alguns anos, Trevorrow trabalhará com outros diretores e artistas de Star Wars no final do ano.


“Esse não é um trabalho ou uma missão. É um lugar num acampamento, cercado por um extraordinário grupo de contadores de histórias, cineastas, artistas e pessoas talentosas”, disse um empolgado Colin Trevorrow sobre seu novo desafio.

J.J. Abrams comandará o Episódio VII, que estreia em 17 de dezembro deste ano, enquanto Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) assumirá a direção do Episódio VIII, programado para 26 de maio de 2017. O Episódio IX deve fechar a trilogia em 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla). Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.