Filmes

Barbie | Produtora diz que filme com atores vai agradar as feministas

A produtora Laurie MacDonald falou sobre o desenvolvimento do filme com atores sobre a Barbie em entrevista ao Hollywood Reporter. Segundo ela, o tema da produção será abraçado por feministas.

“Quando ela foi criada, até então a única opção para garotas jovens brincarem era bonecas bebês – como se a única razão da existência delas fosse ser mãe e cuidar de um bebê? Barbie é independente. Ela é mais feminista do que nós imaginamos. A Barbie pode ter 10 carreiras diferentes, e isso não é uma coisa ruim”, disse.

MacDonald também adiantou que o roteiro escrito por Diablo Cody deve ser entregue “dentro das próximas duas ou três semanas”.

A Sony marcou a estreia da versão live-action de Barbie para 2 de junho de 2017.

Barbie já ganhou diversos filmes animados, mas esta será a primeira vez que a personagem terá um longa-metragem com atores reais. A última participação da boneca no cinema foi em Toy Story 3, em que apareceu ao lado do namorado Ken.

Originalmente escrito por Jenny Bicks (Sex and the City), o roteiro está sendo revisado por Diablo Cody (Juno, Garota Infernal). Não há mais detalhes sobre a trama.

A Mattel, fabricante da boneca, produzirá o filme em parceria com a Sony no longa metragem. As duas empresas também desenvolvem juntas uma nova adaptação ao cinema de Mestres do Universo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.