Filmes

Festival de Veneza | Filme italiano é aplaudido por sete minutos

O drama italiano L’attesa (A Espera, em português) teve uma recepção calorosa após sua exibição na 72ª edição do Festival de Veneza, neste sábado (5).

Este longa de estreia do diretor italiano Piero Messina, ex-assistente do aclamado Paolo Sorrentino, foi aplaudido durante sete minutos pelo público. Tamanha receptividade emocionou o próprio cineasta, que abraçou as estrelas do filme, Juliette Binoche e Lou de Laâge, enquanto a produção era ovacionada.

A trama acompanha a história de Anna (Binoche), mulher de luto que vive isolada no interior da Sicília e acolhe a namorada do filho, Jeanne (Lou de Laâge), enquanto ele está fora de casa. As duas passam os dias à espera de Giuseppe (Giovanni Anzaldo), que promete voltar na Páscoa.

Baseado nas recordações de infância de Messina, o longa já surge como um sério candidato à sucessor de A Grande Beleza, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, nas premiações.

A Espera disputa com outros quatro filmes italianos o Leão de Ouro. São eles: Sangue del mio sangue (Sangue do meu sangue), de Marco Bellocchio; A Bigger Splash (Um Mergulho Maior), de Luca Guadagnino; e Per Amor Vostro (Pelo seu amor), de Giuseppe Gaudino.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.