Durante o Festival de Toronto, onde promove o drama sci-fi High-Rise, Tom Hiddleston (o Loki nos filmes da Marvel) também conversou com o Collider sobre sua participação em Kong: Skull Island, o prelúdio da franquia King Kong.

“Bem, Kong: Skull Island é o próximo filme na minha agenda. É tão emocionante! Eu tenho me aprofundado num material sombrio, para ser sincero. Mas tem algo muito heroico no meu personagem. Ele é um aventureiro, um explorador. Mas enfim, esse é um filme de King Kong. Não poderia ser diferente [risos]”.

O ator ainda falou sobre a visão do diretor para o filme:


“Eu acho que Jordan Vogt-Roberts tem ideias brilhantes sobre explorar King Kong como um emblema do poder da natureza e seu relacionamento com o ser humano. O filme terá cenas incríveis e coloca King Kong em um determinado contexto que nunca vimos antes. Então, estou bem animado”.

A trama servirá como prelúdio para a franquia, se passando em Detroit, no início dos anos 1970, e explorando o local de origem do gorila gigante, a Ilha da Caveira do título.

Tom Hiddleston, Brie Larson, Corey Hawkins e Jason Mitchell serão os protagonistas. Samuel L. Jackson, John C. Reilly, Tom Wilkinson e Toby Kebbell, o Doutor Destino do reboot de Quarteto Fantástico, podem completar o elenco.

Derek Connolly, roteirista de Jurassic World, assinou a última versão do script. A direção ficará a cargo de Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão) e o início das filmagens está marcado para outubro, no Havaí.

O novo longa do King Kong será lançado em 10 de março de 2017.

A Legendary Pictures e Warner Bros. também desenvolvem King Kong vs. Godzilla, crossover que voltará a colocar os dois monstros gigantes para lutar nos cinemas – leia mais sobre o projeto.

O primeiro encontro das criaturas nas tela aconteceu em um longa japonês de 1962. O novo King Kong vs. Godzilla deve ser lançado depois de Godzilla 2, cuja estreia está marcada para 8 de junho de 2018.