Mark Millar, quadrinista e consultor criativo das adaptações de HQ da Fox, opinou sobre o fracassado reboot de Quarteto Fantástico em entrevista ao IGN.

Millar, que chegou a assumir os quadrinhos dos heróis em 2008, disse ter gostado do recomeço da franquia e ainda defendeu o trabalho do diretor Josh Trank.

“É uma pena porque elementarmente o filme é bom. Algumas partes dele foram boas. Eu lembro que a primeira parte funciona bem. Josh Trank é brilhante. Poder Sem Limites [dirigido por Trank] foi meu filme de super-herói favorito em 2012 – e olha que Os Vingadores saiu naquele ano. Eu realmente amei Poder Sem Limites. É lamentável que às vezes as coisas não saem como o esperado. Ninguém faz um filme esperando que não dê certo. Todo mundo tenta o seu melhor e esses caras [de Quarteto] ralaram pra caramba”.


O quadrinista também foi questionado sobre o futuro da franquia e uma possível continuação de Quarteto Fantástico.

“Eu acho que está aberto a discussão. Acredito que nenhuma decisão ainda foi tomada”.

Por fim, tentando justificar o fracasso de Quarteto Fantástico, Mark Miller criticou alguns filmes da Marvel, afirmando que “nem sempre os filmes do estúdio funcionam”.

“Thor 2 e Homem de Ferro 2 não funcionaram muito bem. Mas Homem de Ferro 3 veio e foi ótimo. Essas coisas podem ser desiguais às vezes. Os Vingadores 2 não chegou nem perto de ser tão bom quanto Os Vingadores 1”.

Atriz tira sarro do fracasso do filme

Mesmo com a decepcionante bilheteria de Quarteto Fantástico e o prejuízo de mais de US$ 100 milhões que dará aos cofres do estúdio, a Fox ainda planeja uma continuação do filme. A possibilidade foi confirmada pelo roteirista/produtor Simon Kinberg durante entrevista à MTV – leia aqui.

Diretor do pior filme do mundo quer fazer Quarteto Fantástico 2

No reboot, quatro jovens desajustados são teleportados para um universo alternativo e perigoso, o qual altera sua forma física em maneiras inesperadas. Suas vidas sofrem uma mudança sem volta e o time precisa aprender a aproveitar suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar o planeta de seu antigo amigo que se tornou inimigo.

Leia a nossa crítica de Quarteto Fantástico

Formam o elenco: Jamie Bell como Ben Grimm/Coisa, Kate Mara como Susan Storm/Mulher Invisível, Michael B. Jordan como Johnny Storm/Tocha Humana, Miles Teller como Reed Richards/Senhor Fantástico e Toby Kebbell como o vilão Victor Domashev/Doutor Destino.

Cena cortada mostraria o Coisa contra rebeldes chechenos

Tudo sobre: Quarteto Fantástico