Filmes

Star Wars: O Despertar da Força | Mark Hamill quase morreu durante as filmagens

De acordo com reportagem do Sunday Times, Mark Hamill (o Luke Skywalker) quase morreu durante as filmagens de Star Wars: O Despertar da Força no ano passado.

Enquanto escalava a costa oeste da Irlanda, a caminho de um mosteiro, Hamill teria perdido o equilíbrio e levado um tombo. Segundo relatório local, ele quase perdeu a vida, mas felizmente foi salvo por um guia, que conseguiu segurar o ator de 63 anos, impedindo a sua queda – e evitando uma tragédia.

No mesmo ano, dois turistas também foram vítimas deste traiçoeiro terreno rochoso, mas não tiveram a mesma sorte de Mark Hamill e sofreram acidentes fatais.

Este não é o primeiro relato de um incidente no set do novo Star Wars. Harrison Ford quebrou o tornozelo quando a porta da Millennium Falcon caiu em cima dele, e feriu também J.J. Abrams, que quebrou a coluna tentando socorrer o ator.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força é o sétimo capítulo da saga e serve como início de uma nova trilogia de filmes; sua estreia no Brasil acontece em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

 Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Sololeia mais.

Tudo sobre: Star Wars – O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.