Simon Kinberg, roteirista e produtor de X-Men: Apocalipse, comentou o futuro da franquia X-Men em entrevista ao Hollywood Reporter. Segundo ele, a intenção do estúdio é seguir fazendo novos filmes com o quarteto principal após o lançamento de Apocalipse.

“Nós queremos continuar fazendo os filmes. Parte do que estamos fazendo agora são filmes solos com novos personagens, como Deadpool e Gambit. Também faremos outro Wolverine. E então teremos novos filmes de X-Men com Professor X, Magneto, Mística e Fera, com o elenco que começamos em Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e agora em Apocalipse. [Michael] Fassbender, [James] McAvoy, Jen [Lawrence] e Nick Hoult são o carro-chefe de X-Men. Eu adoraria continuar fazendo os filmes com esse elenco. [A franquia X-Men] Será praticamente da forma que a saga Star Wars está agora, com os Episódios como os filmes principais e os longas derivados”.

A maioria do elenco principal, no entanto, encerra seu contrato com a franquia em X-Men: Apocalipse. Mas Simon Kinberg está confiante na permanência dos atores na saga mutante.


“Eu acredito que teremos que fazer novos acordos com esses atores, porque temos contratos apenas para três filmes com eles”, concluiu.

Recentemente, o roteirista/produtor afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Dirigido por Bryan Singer, X-Men: Apocalipse será lançado em 26 de maio de 2016.

As surpresas do primeiro trailer de X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse é a continuação de Dias de um Futuro Esquecido. O filme, que se passará em 1983, mostrará a origem dos mutantes e incluirá novos e antigos personagens na trama.

Roteirista chama vilão de “divindade sobrenatural”

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Bryan Singer defende visual do vilão Apocalipse e fala sobre Magneto

Tudo sobre X-Men: Apocalipse