Filmes

Esquadrão Suicida | Produtor faz revelações sobre Coringa e confirma censura do filme

O produtor Charles Roven revelou detalhes surpreendentes sobre a caracterização de Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida.

Olha, foi diferente, mas divertido. A equipe tinha que chamá-lo de Sr. J [de ‘Joker’, Coringa em português] para ele ir até o set de filmagem, disse o produtor em entrevista ao Collider.

Já se sabe que o ator nunca saía da pele do vilão durante as filmagens – nem mesmo nos bastidores – algo que acabou o isolando do resto do elenco. Mas segundo Roven, isso acabou se tornando benéfico para os colegas de elenco de Jared Leto.

Ele se isolou de várias maneiras do resto do grupo, mas disso que se trata o personagem, esse é o propósito. Foi muito interessante, trouxe um clima bom e muitas risadas para o set. O isolamento [de Leto] acabou unindo o elenco.

Charles Roven aproveitou para confirmar a classificação indicativa de Esquadrão Suicida:

A intenção definitivamente é fazer um filme com censura PG-13 [para maiores de 12 anos]. Nós queremos deixar um tom consistente para esses filmes [da DC], porque ele faz parte de um universo compartilhado. Mas não lidamos com nada absoluto, porque essa indústria se trata de esforço criativo, então você tem que estar aberto à mudanças, inspirações, fazer coisas diferentes. Então, nosso plano, é fazer todos os filmes PG-13, e alguns casos, como o nosso, chegar ao limite dessa censura.

Em entrevista anterior à Empire, Jared Leto disse que “mergulhou profundamente no seu personagem”.

Mas essa foi uma oportunidade única e eu não consigo me imaginar fazendo isso de outra maneira. Foi divertido, fazer esses jogos psicológicos [com o elenco]. Mas ao mesmo tempo foi muito doloroso, era como se estivesse dando à luz pelo buraco do meu pint*”, confessou.

Eu sempre tive a sensação de que o Coringa seria bem mais velho do que as pessoas imaginam”, continuou. “[A minha versão do personagem] É um pouco diferente. Se você não quebra regras, você não chega a um novo nível. Depois do Coringa, eu acho que ficarei calmo pelo resto da minha vida”, completou.

Com o término das filmagens, Jared Leto já se livrou do visual dos cabelos verdes de Coringa e está desfilando com seu novo visual: madeixas rosas (veja aqui).

Completam o elenco da adaptação de HQ: Will Smith como Pistoleiro, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Cara Delevingne como Magia, Karen Fukuhara como Katana e Viola Davis como Amanda Waller.

Dirigido por David Ayer (Corações de Ferro), Esquadrão Suicida estreia nos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Tudo sobre: Esquadrão Suicida

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.