O filme solo do X-Men Gambit foi adiado. Antes marcado para 6 de outubro de 2016, a produção derivada agora chegará aos cinemas apenas em 2017. A informação foi confirmada pelo produtor Simon Kinberg, que definiu o filme como um “sexy suspense de assalto”.

Em entrevisa ao Collider, ele também comparou Gambit com outro vindouro derivado da franquia, Deadpool: “Deadpool é obviamente muito diferente, quase um tom contrário dos filmes de X-Men. Os filmes da saga são dramáticos quase como uma ópera, enquanto Deadpool é irreverente, histérico e uma espécie de comédia suja para maiores. Já Gambit terá seu próprio sabor e tom, quase como um longa de assalto e um suspense sexy”.

As filmagens de Gambit devem começar no primeiro semestre de 2016.


Doug Liman (A Identidade Bourne, No Limite do Amanhã) está perto de assumir o filme solo do Gambit. Segundo o Hollywood Reporter, o diretor entrou em negociações finais com a Fox, após várias semanas de conversas, para comandar o projeto. Joe Cornish (Ataque ao Prédio), Shane Black (Homem de Ferro 3) e F. Gary Gray (Straight Outta Compton) foram alguns dos cineastas cotados para o longa do X-Men.

Além da busca por um novo diretor, Gambit segue à procura por sua protagonista feminina. Segundo o Deadline, Lea Seydoux (de Azul É a Cor Mais Quente e do vindouro 007 Contra Spectre) está sendo sondada para viver Bella Donna Boudreaux, interesse amoroso do mutante vivido por Channing Tatum (Magic Mike XXL).

Criada por Jim Lee e Scott Lobdell, a personagem surgiu nos quadrinhos de X-Men em 1992. Bella é filha do líder dos Assassinos de Nova Orleans, grupo rival de Gambit, que pertence a Guilda dos Ladrões de Nova Orleans, e tem a habilidade de criar rajadas de plasma.

Channing Tatumfechou contrato para viver Gambit, que está sendo considerado pela Fox como potencial substituto de Wolverine nos próximos filmes da franquia X-Men – pois Hugh Jackman anunciou sua aposentadoria como o personagem.

Este derivado da franquia X-Men será focado no herói capaz de manipular a energia cinética e também habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. Ele era um ladrão profissional, o que fez os X-Men confiarem pouco nele quando se juntou ao grupo.