Em entrevista à Empire, o diretor J.J. Abrams prometeu duelos de sabre de luz mais agressivos em Star Wars: O Despertar da Força, retornado ao estilo das batalhas dos primeiros filmes.

“Quando você olha para Uma Nova Esperança e o Império Contra-Ataca, percebe que eles têm batalhas de sabre de luz bem diferentes que, para mim, foram mais poderosas. Então tentei seguir por um caminho mais primitivo e agressivo, retornar ao tipo de luta com sabres de luz de parar o coração, algo que me deixava impressionado quando eu era criança”, adiantou.

5 coisas que queremos ver no filme


Star Wars 7 recebeu censura PG-13 nos EUA, sendo impróprio para menores desacompanhados de 13 anos. O órgão que controla a censura de filmes no país não deu classificação livre por conta de algumas cenas violentas de Star Wars 7.

Sétimo capítulo da franquia e início de uma nova trilogia, Star Wars: O Despertar da Força estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

No elenco, estão Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Max Von Sydow. O roteiro foi escrito por Lawrence Kasdan e J.J. Abrams.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força