Filmes

Star Wars 7 | Redes de cinema vão banir sabres de luz e mascarados das sessões do filme

Duas grandes redes de cinema, AMC e Cinemark, anunciaram que vão barrar pessoas com sabres de luz e/ou mascaradas das sessões de Star Wars: O Despertar da Força nos EUA.

“Fantasias de Star Wars são bem vindas. No entanto, máscaras, rostos pistados ou armas simuladas (incluindo sabres de luz) não serão permitidos”, disse um comunicado do Cinemark.

Já o AMC liberou a entrada de sabres de luz – desde que estejam desligados durante a exibição do filme – mas proibiu o uso de máscaras.

“O AMC não permite armas ou ítens que fariam outros clientes se se sentirem desconfortáveis ou que depreciam a experiência de ir ao cinema”, justificou.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Trailer oficial dublado

Trailer oficial legendado

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.