O diretor Duncan Jones dificilmente ignoraria 21 anos de jogos de World of Warcraft na sua adaptação da franquia ao cinema, WarcraftO Primeiro Encontro de Dois Mundos.

E em entrevista ao Cinema Blend, o cineasta confirmou que o filme mostrará easter eggs (referências escondidas) dos games: “Tem muita coisa lá para os mais atentos”, falou.

“Tivemos muito material para explorar, mas sempre mantemos as tradições. Temos até uma pequena referência ao Sam Raimi [diretor que ficaria a cargo da adaptação antes de Jones]”, acrescentou.


Esta adaptação dos jogos de World of Warcraft acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

Completam o elenco: Ben Foster (Medivh), Ben Schnetzer (Khadgar), Clancy Brown (Blackhand), Daniel Wu (Gul’Dan), Dominic Cooper (Rei Llane Wrynn) e Paula Patton (Garona).

Dirigido por Duncan Jones (Lunar), WarcraftO Primeiro Encontro de Dois Mundos estreia no Brasil em 9 de junho de 2016.

Assista ao primeiro trailer legendado: