Filmes

Dunkirk | Filme de Christopher Nolan sobre a Segunda Guerra Mundial é confirmado

Há poucos dias, surgiram rumores sobre o próximo filme de Christopher Nolan (diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas), um drama sobre a Segunda Guerra Mundial, e as informações acabaram de ser confirmadas pela Variety.

Intitulado Dunkirk (Dunquerque), nome da cidade franesa que serviu de palco para a Operação Dínamo, o longa de ação será escrito, dirigido e produzido por Nolan, com suas filmagens acontecendo na França.

O cineasta pretende escalar atores desconhecidos para os papéis principais, mas segundo a publicação Mark Rylance, Kenneth Branagh e Tom Hardy também negociam suas participações no filme.

Dunkirk vai acompanhar os bastidores da operação militar, organizada pela Força Expedicionária Britânica (BEF), que foi responsável por evacuar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover, de maio a junho de 1940, após o cerco das tropas francesas durante a Batalha da França. A produção usará várias locações reais, onde se desenrolaram os eventos históricos.

O drama de guerra ficará a cargo da Warner Bros. e já tem estreia marcada para 21 de julho de 2017. As filmagens começam em maio do próximo ano e o longa terá cenas rodadas com câmeras IMAX da mais alta resolução.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.