Knights of the Round Table: King Arthur, filme do diretor Guy Ritchie (franquia Sherlock Holmes) que traz Charlie Hunnam (Círculo de Fogo, Sons of Anarchy) na pele do lendário personagem, vai demorar mais do que o previsto para chegar aos cinemas.

Segundo a Variety, a Warner Bros. adiou o lançamento de fevereiro de 2017 para 24 de março de 2017. Esta é a segunda vez que o estúdio muda a data do longa – o filme deveria estrear originalmente em 22 de julho deste ano.

A nova história apresenta um jovem Arthur (Charlie Hunnam), que controla as ruas escuras e becos da cidade de Londonium com sua gangue, sem imaginar a vida para a qual nasceu até agarrar a espada Excalibur – e com ela, seu futuro. Imediatamente desafiado pelo poder de Excalibur, Arthur é forçado a fazer escolhas difíceis. Junto com a Resistência e uma misteriosa jovem chamada Guinevere (strong>Astrid Bergès-Frisbey), ele precisa aprender a dominar a espada, enfrentar seus demônios e unir o povo para derrotar o tirano Vortigern (Jude Law), usurpador do trono e assassino de seus pais, para finalmente tornar-se rei.


Djimon Hounsou (Diamante de Sangue e Terra dos Sonhos) está no elenco como o líder da Resistência, Bedivere; Aidan Gillen (Game of Thrones) como Goosefat Bill; e Eric Bana (Star Trek) como o pai de Arthur, Rei Uther Pendragon, completam o elenco.

O roteiro foi escrito por Joby Harold (Awake – A Vida por Um Fio). Além de dirigir o longa, Guy Ritchie também atua como produtor ao lado de Lionel Wigram e Steve Clark-Hall (ambos de O Agente da U.N.C.L.E. e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras), Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda e roteirista ganhador do Oscar pelo filme Uma Mente Brilhante), Joby Harold e Tory Tunnell (Awake – A Vida por Um Fio e Holy Rollers).

Knights of the Round Table: King Arthur não tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros.

Galeria de Rei Arthur