Em entrevista ao E! Online, Bryce Dallas Howard falou sobre suas expectativas para o retorno de sua personagem Claire na continuação de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

“Claire é uma pessoa diferente agora. A pessoa que ela é no final do primeiro filme não é a mesma do começo. Sua espécie de armadura era branca, uma roupa imaculada, com saltos altos, uma típica executiva de um ambiente corporativo, mas a garota do final do filme… totalmente diferente. Então é bom que não tenha salto alto dessa vez”.

Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato) deve substituir Colin Trevorrow na direção de Jurassic World 2. Recentemente, Bayona desistiu de dirigir a continuação de Guerra Mundial Z, o que deve facilitar suas negociações com a Universal para a nova sequência jurássica. Além disso, o diretor espanhol tem uma relação próxima com o produtor da franquia de dinossauros, Frank Marshall.


Colin Trevorrow retorna apenas como roteirista – ele coescreveu Jurassic World 2 com Derek Connolly – pois nesse momento trabalha na pré-produção de Star Wars: Episódio 9. Em entrevista anterior, o cineasta prometeu uma sequência grandiosa para Jurassic World, o maior sucesso de bilheteria do verão americano do ano passado.

“Será um tipo diferente de filme”, adiantou em entrevista via Jurassic Cast. “E o público meio que nos deu permissão para levar as coisas ao próximo nível. E não me refiro a escala. Tenho plena convicção de que [o segundo filme] não será apenas sobre ‘mais dinossauros’ ou ‘dinossauros maiores’. Isso vai ser usado como ponto de partida para descobrir nosso relacionamento com esses animais e os animais em geral, e vai ser sobre a dinâmica que foi criada para trazer os dinossauros de volta à vida”.

Dinossauros podem tomar conta do mundo no segundo filme

Jurassic World 2 tem estreia programada para 22 de junho de 2018.

Os protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornam para a sequência. Colin Trevorrow, diretor do longa original, assinará a nova história ao lado de Derek Connolly – mas ainda não confirmou se volta à direção também. Steven Spielberg servirá novamente como produtor executivo.

Leia a crítica do filme