Filmes

Os Dez Mandamentos | Filme começa de onde novela parou; saiba como é a abertura

A abertura do filme Os Dez Mandamentos fará um prelúdio da novela da Record, ou seja, vai continuar de onde a história parou na TV para logo depois voltar ao seu início.

Segundo o jornal O Dia, o longa tem início com uma cena inédita, não vista na televisão, de Josué (Sidney Sampaio) à frente dos seus generais contando a história do seu antecessor, Moisés (Guilherme Winter), o libertador do povo de Israel.

A partir daí, então, o público passa a ver as cenas de Os Dez Mandamentos que já foram ao ar.

“Não imaginava que teria o privilégio de abrir o filme, de ser o narrador da história de Moisés”, disse Sampaio ao jornal. “Estrear no cinema com um filme que tem uma expectativa gigantesca de público é muito gratificante, uma honra. Fico até sem ar só de pensar que estou fazendo parte de um momento como esse. Os Dez Mandamentos foi um marco na TV e tem tudo para romper limites no cinema”, completou.

Veja cenas do filme que a novela não mostrou

Escrito por Vivian de Oliveira, autora da novela, e dirigido por Alexandre Avancini, Os Dez Mandamentos – O Filme chega aos cinemas no dia 28 de janeiro com recorde de pré-vendas.

Segundo o R7, já foram vendidos 2,4 milhões de ingressos, um feito sem precendentes na história do cinema nacional. A nível de comparação, Os Dez Mandamentos vendeu antes mesmo de sua estreia quase o mesmo número de bilhetes de Até Que a Sorte Nos Separe 3 (2 milhões e 700 mil), que está em cartaz nos cinemas desde o final de 2015.

Além disso, mais de 140 salas de São Paulo já esgotaram suas entradas para a primeira semana de exibição do filme. Os Dez Mandamentos entrará em cartaz em mais de mil salas, outro recorde para o cinema nacional.

Imagem mostra Moisés com 120 anos

A trama deve ser um compacto dos episódios da novela, mas com duas horas de duração e apresentando algumas cenas inéditas, inclusive um final diferente.

O último capítulo da novela, um dos maiores sucessos da Record dos últimos anos, foi ao ar no dia 23 de novembro. A segunda temporada deve começar a ser exibida em março.

Além do filme de Os Dez Mandamentos, a Record também prepara uma versão brasileira de Game of Thrones, intitulada Reinos – saiba mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.