Filmes

Oscar 2016 | Tina Fey, Whoopi Goldberg e Lady Gaga vão apresentar cerimônia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a sua primeira leva de apresentadores das categorias do Oscar 2016.

Benicio Del Toro, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Ryan Gosling, Kevin Hart, Lady Gaga, Sam Smith, Charlize Theron, Jacob Tremblay, The Weeknd e Pharrell Williams foram os primeiros nomes anunciados.

Não há informações sobre a função de cada um dos artistas, mas acredita-se que The Weeknd, Lady Gaga e Sam Smith devem apresentar suas canções indicadas, “Earned It” (de 50 Tons de Cinza), “Til It Happens To You” (do documentário The Hunting Ground) e “Writing’s On The Wall” (de 007 Contra Spectre), respectivamente.

Oscar 2016 e as “surpresas” da Academia

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

A lista completa dos indicados ao Oscar 2016

Depois de tanta polêmica e ameaças de boicote geradas pela falta de diversidade entre os indicados deste ano, as mudanças no Oscar estão vindo. A Academia anunciou recentemente uma reformulação em suas regras para aumentar a diversidade racial entre seus membros e indicados. Entre as medidas a serem adotadas, o dobro do número de mulheres e pessoas de outras etnias entre os membros do conselho até 2020 – leia mais.

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados às categorias principais são brancos, e apenas um dos diretores indicados, o mexico Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), não é caucasiano.

Confira os trailers dos indicados a melhor filme

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.