Filmes

Um Gato de Rua Chamado Bob | Luke Treadaway dormiu na rua para o filme

Não é segredo que muitos atores se entregam a fundo em seus papeis para dar uma interpretação mais convincente. Já o ator britânico Luke Treadaway (Fúria de Titãs) foi além: para interpretar o músico, escritor e ex-morador de rua James Bowen – autor do best-seller Um Gato de Rua Chamado Bob, que conta a sua história e de seu gato, Luke – literalmente, ele dormiu na rua para se inteirar no papel de um sem-teto.

Em uma entrevista recente, James Bowen – que é consultor técnico do filme – disse se sentir honrado em ser interpretado por Luke Treadaway e comentou sobre a dedicação do ator:

“Ele é muito dedicado e realmente dormiu na rua, passou aperto como um músico tocando por uns trocados e sentiu como é ser invisível”.

A princípio, o gato Bob não participaria do filme. Ao invés disso, seriam usados cinco gatos vindos de Vancouver (Canadá) como dublês, mas estes não foram aprovados e foram enviados de volta. Então, a solução foi utilizar o próprio Bob para “atuar” no filme. James conta que Bob e Luke passaram um tempo juntos no set de filmagens e da relação atual entre eles:

“Luke e Bob estão se dando incrivelmente bem. Ele sobe muito feliz nos ombros de Luke”.

Um Gato de Rua Chamado Bob tem a participação da atriz inglesa Ruth Gedmintas (do seriado The Strain: Noite Absoluta), como a namorada de James Bowen, e direção do inglês Roger Spottiswoode (de 007 – O Amanhã Nunca Morre). O filme está em processo de pós-produção e ainda não tem uma data definida de estreia.

Veja aqui, na íntegra, o documentário de curta-metragem The Pair sobre James e Bob (original em inglês – HD):

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.