Em entrevista ao Nerdist, o roteirista Christopher Markus e o diretor Joe Russo falaram sobre a complexa trama de Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil.

Markus define o novo arco da heroína como “complicado”: “Ela não foi treinada para escolher lados, e sim para ser uma agente dupla e vender sua lealdade. Claro que dessa vez ela não está sendo esse tipo de pessoa, mas mesmo assim, apoiar um lado e acreditar nele, não é de sua natureza. Então, de certa forma, é um pouco mais complicado para ela do que para os outros tomar uma decisão do tipo, ‘Este é o meu lado e vou ficar aqui’”.

Por sua vez, Russo comparou a jornada da Viúva Negra com a história da finada série Breaking Bad:


“Fizemos Natasha tomar decisões bem difíceis nesse filme. Você sempre quer surpreender o público, não quer ir pelo caminho mais fácil. Eu sempre digo que o que eu mais amava em Breaking Bad é que Vince Gilligan [o criador] sempre escolheu o caminho mais difícil. Eu assistia um episódio e pensava, ‘Eu não tenho a mínima ideia de como ele vai resolver isso na próxima semana’, e então ele ia lá e resolvia. Isso é uma narrativa desafiadora para mim. Fizemos algo parecido com a Viúva neste filme”.

Capitão América 3 pode ser o filme mais longo da Marvel

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 28 de abril, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

Capitão América: Guerra Civil será SIM um Vingadores 2.5; saiba por que

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

Primeiras reações apontam filme como “terror emocional”

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

A direção ficou a cargo ds irmãos Joe e Anthony Russo, de Capitão América: Soldado Invernal e que vão assumir Os Vingadores 3.