Filmes

Capitão América: Guerra Civil | 10 motivos para ficar animado para o filme

Sim, esse já é o 13º filme da franquia da Marvel, mas isso não significa que não estamos ansioso para saber o que acontecerá a seguir com os nossos heróis preferidos. Marcado como o início de uma nova fase do universo Marvel, Capitão América: Guerra Civil promete o começo de muitas tramas interessantes e novos personagens empolgantes.

Crítica | Capitão América: Guerra Civil

Com a estreia cada vez mais próxima no dia 28, vale revisar os 10 principais motivos pelos quais estamos animadíssimos (e ansiosíssimos) pelo filme:

10) Os Irmãos Russo

chris evans e irmaos russo

Capitão América: O Soldado Invernal é o filme favorito da franquia Marvel de muitos fãs, e por bons motivos: hábeis construtores de climas e sem medo de virar o jogo de cabeça para baixo, os Irmãos Russo criaram uma trama épica que tinha senso de franquia e se continua em si mesma ao mesmo tempo. Por isso é tão interessante saber que a dupla de diretores está de volta para Guerra Civil e, a bem da verdade, estará de volta também para os próximos filmes dos Vingadores.

Capitão América 3 é um thriller psicológico com final complicado, afirmam diretores

9) Será que eles vão matar o Capitão?

morte de capitao america nas hqs

No final da história em quadrinhos de Guerra Civil, Steve Rogers tragicamente é vítima de um assassinato encomendado pelo Caveira Vermelha. Quem assume o manto depois da morte de Rogers (mais tarde revertida) é Bucky Barnes, o Soldado Invernal – e a introdução do personagem nos filmes, junto com a chegada do final do contrato de Chris Evans com a Marvel, pode sugerir que o Capitão também encontre um final triste em Guerra Civil. Evans já disse que está a disposição da Marvel se Steve for aparecer em mais filmes, mas nada foi confirmado.

Vaza possível foto da morte de personagem importante

8) A cena pós-créditos

doutorestranho

Desde a aparição de Nick Fury no final de Homem de Ferro, em 2008, se tornou uma tradição da Marvel incluir pequenas cenas no final de seus filmes, seja para acenar para algo que está por vir ou só para se divertir com algum personagem secundário. O próximo filme da Marvel depois de Guerra Civil é Doutor Estranho, então será que veremos o personagem fazer sua primeira aparição na cena pós-créditos? Ou então mais uma espiada em Thanos movendo as peças de xadrez para o seu confronto com os Vingadores?

Capitão América: Guerra Civil pode ter até três cenas pós-créditos

7) Homem-Aranha

homemaranhaguerracivil

A primeira aparição do herói aracnídeo no universo cinematográfico Marvel já seria razão o bastante para se empolgar, depois de duas tentativas frustradas da Sony de capitalizar em cima do personagem. Os elogios da crítica à performance de Tom Holland como Peter Parker também são animadores, mas é especialmente empolgante esperar para descobrir o papel que o herói terá nesse novo universo em que está inserido.

Homem-Aranha e Soldado Invernal lutam em novo teaser

6) Feiticeira Escarlate e Visão

visao-feiticeira

Se você é leitor dos quadrinhos sabe que Wanda e o Visão tem um relacionamento conturbado e romântico nas revistas da Marvel, e isso pareceu ser introduzido, com muita delicadeza, no final de Vingadores: Era de Ultron. Será que em Guerra Civil veremos o relacionamento dos dois evoluir, mesmo que estejam em lados opostos do conflito? Seria empolgante ver dois personagens tão poderosos se relacionando.

Atriz diz que Feiticeira Escarlate e Visão terão “momentos doces”

5) Pantera Negra

panteranegradest

Antes do Homem-Aranha entrar na roda do universo Marvel, a editora procurou outro personagem em seus arquivos para servir a um propósito parecido ao do aracnídeo nos quadrinhos de Guerra Civil. O escolhido foi o Pantera Negra – com a chegada de Peter, pode ser que a expectativa pela entrada de T’Challa no universo Marvel tenha ficado em segundo plano, mas nós ainda estamos animadíssimos para ver o soberano de Wakanda se envolvendo no conflito entre os heróis.

Pantera Negra mostra suas garras e uniforme em novas imagens

4) Gavião Arqueiro e Viúva Negra

gaviao e viuva negra

Nossa dupla de melhores amigos preferida do universo Marvel acabou separada no final de Vingadores: Era de Ultron. A Viúva estava trabalhando com o Capitão e a reformada S.H.I.E.L.D., dando forma ao novo grupo de Vingadores; já Clint Barton voltou para o interior com sua família. Agora, eles estarão em lados opostos do conflito, o que nos leva a perguntar como a relação deles será modificada pelos eventos de Guerra Civil.

Viúva Negra e Gavião Arqueiro continuam amigos apesar da guerra

3) Descobrir por que cada personagem escolhe seu lado

capitao america 3 duelos

Nós já sabemos quais são os times de cada um dos super-heróis envolvidos no conflito de Guerra Civil – o que ainda não descobrimos são os motivos para esses personagens escolherem seus lados. Faz sentido Bucky ficar do lado do Capitão, e o Máquina de Guerra do lado do Homem de Ferro, mas por que a Viúva e o Gavião Arqueiro estão em lados opostos? Por que o Pantera Negra escolhe o lado de Tony? Será que alguma aliança mudará do começo para o final do filme?

Celebridades escolhem seus times em matéria para a MTV

2) A luta entre o Homem de Ferro, o Capitão América o Soldado Invernal

bucky luta com homem de ferro

A pancadaria entre os três personagens ficou como um dos destaques dos trailers do filme, então espere muito dessa sequência de ação em particular. Apesar da relação entre o Capitão e Tony nunca ter ido às mil maravilhas, eles ainda estavam largamente do mesmo lado durante Era de Ultron, o que vai tornar o conflito todo ainda mais interessante (e potencialmente mais amargo) em Guerra Civil.

Novo clipe mostra luta de Tony Stark com Bucky Barnes

1) Como a história termina e o que esta reservado para o futuro

vingadoresthanos

É impossível que um conflito dessa magnitude entre heróis não terá uma consequência clara e imediata para o universo cinematográfico da Marvel. Os traumas e acontecimentos de Guerra Civil com certeza serão sentidos por muito tempo dentro dos filmes do estúdio, especialmente se aquele fatídico final dos quadrinhos for reproduzido na tela grande. Com um universo em expansão e num momento crucial, a Marvel acertou em cheio ao trazer essa história para a mesa agora.

Capitão América 3 mudará o universo da Marvel para sempre, diz Chris Evans

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.