Capitão América: Guerra Civil estreia no Brasil nesta quinta-feira (28), mas antes de conferir o filme e escolher seu lado, conheça a seguir cada um dos integrantes do Time Capitão América e do Time Homem de Ferro, bem como as descrições dos personagens:

Tudo o que você precisa saber sobre o filme

Crítica | Capitão América: Guerra Civil

Equipe do Capitão

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

capitaoamericatime

Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans)

Steve Rogers lidera a nova equipe dos Vingadores nas missões para proteger a humanidade, mas quando os danos colaterais desencadeiam a supervisão do governo, Steve, em uma reviravolta surpreendente, rejeita a regulamentação – ao contrário do consentimento de Tony Stark. Enquanto os Vingadores decidem que lado escolher, Steve cuida de outro assunto que ameaça todos eles ao ultrapassar os limites da lei para salvar e defender seu melhor amigo Bucky Barnes – o famigerado Soldado Invernal.

Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie)

O Falcão de Sam Wilson agora é um Vingador completo e ele é extremamente leal ao Capitão América e à equipe. Opor-se ao governo e a Tony Stark ao mesmo tempo não é problema para o Vingador alado, que se propõe a recrutar o Homem-Formiga como bônus adicional à equipe do Capitão.

Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan)

Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal, reaparece dessa vez com mais memórias do passado se consolidando e quem sabe contrabalanceando suas ações perigosas e incontroláveis. Ele confia em Steve e apesar de não ter envolvimento nessa questão dos Vingadores contra Vingadores, ele se alia ao Capitão América contra o Homem de Ferro para buscar sua própria redenção.

Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd)

Após um recente encontro com o Falcão tornar o Homem-Formiga de Scott Lang um nome conhecido para os Vingadores, Sam Wilson recruta o inadvertido Homem-Formiga para a equipe do Capitão. Apesar de ele ficar fascinado na presença do Capitão América, sua habilidade de diminuir de tamanho pode gerar o caos contra o mais poderoso dos oponentes.

Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)

Saindo de sua aposentadoria para ficar ao lado do Capitão América, o Gavião Arqueiro traz suas incríveis habilidades como arqueiro aliada a outras armas para a luta. Homem do exército da cabeça aos pés, o Gavião Arqueiro não utiliza a política para nada. Ele está lá para ajudar o Capitão a qualquer custo – contra qualquer um, até mesmo seus amigos mais próximos.

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

Com seus poderes de manipulação mental e telecinese, Wanda traz uma nova dimensão à recém-formada equipe dos Vingadores. Logo que Wanda começa a sentir que não é mais uma estranha, ela é colocada a contragosto no centro da controvérsia em relação à regulamentação do governo sobre os Vingadores. Seguindo o Gavião Arqueiro, o único Vingador que ela sabe que sempre a protegerá, Wanda se une à equipe do Capitão.

Equipe do Homem de Ferro

capitao-time-homem-de-ferro

Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Tony Stark é um homem diferente – ele fez uma avaliação sincera dos eventos recentes com Ultron e, em uma reviravolta conservadora espantosa, está de acordo com a regulamentação proposta pelos governos do mundo para os Vingadores. Essa medida coloca o Homem de Ferro contra o Capitão América no nível político, mas o seu conflito pessoal vai mais fundo – e segue por um caminho mais perigoso do que qualquer um dos dois jamais poderia ter antecipado ou imaginado.

Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson)

Apesar de sua lealdade e amizade com Steve Rogers desde os primeiros dias da agora extinta S.H.I.E.L.D., Natasha discorda de sua posição e em uma atitude surpreendente se une à equipe do Homem de Ferro, apoiando a supervisão do governo. Sempre estratégica em seus pensamentos e heroica em seus atos, a Viúva Negra é um ativo que Tony precisa – mas que ele não consegue controlar.

Coronel James “Rhodey” Rhodes/Máquina de Combate (Don Cheadle)

A amizade de Rhodey com Tony Stark é bastante antiga e sua lealdade a ele anda de mãos dadas com sua lealdade ao seu país como o Vingador conhecido como Máquina de Combate – o protetor supremo projetado por Tony Stark. Como homem do exército, Rhodey concorda com Stark a favor da regulamentação do governo e traz a Máquina de Combate para ficar lado a lado com o Homem de Ferro na luta.

T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman)

O pai de T’Challa, T’Chaka, o Rei de Wakanda, junta-se ao grupo daqueles que apoiam a regulamentação do governo após cidadãos inocentes virarem dano colateral na missão dos Vingadores. Mas quando a coisa fica feia, T’Challa se vê obrigado a revelar sua identidade como Pantera Negra e seguir o seu próprio caminho. Com suas próprias motivações o conduzindo, o Pantera Negra se alia ao Homem de Ferro para alcançar o seu próprio objetivo pessoal mais profundo.

Visão (Paul Bettany)

Desde a sua concepção nas mãos de Tony Stark na batalha contra Ultron, Visão foi aceito como um membro dos Vingadores, mas ele ainda está tentando descobrir o seu lugar no mundo humano e compreender a extensão do seu poder aparentemente ilimitado. Visão fica do lado do Tony no conflito já que ele acredita, logicamente, que é a forma mais segura de proteger o mundo.

Homem-Aranha (Tom Holland)

Ao que parece, Parker é tomado por Tony Stark como protegido e “aprendiz” – o Homem de Ferro desenha um novo traje para Peter e provavelmente também será o responsável pelos tais lançadores de teias mecânicos. Peter será um adolescente no Ensino Médio e a Tia May também aparece.

Confira os perfis dos super-heróis do filme