Filmes

Leonardo DiCaprio fará filme sobre criminoso cubano na linha de O Poderoso Chefão

Ultimamente, Hollywood está tão desesperada por mais material para adaptar de outras mídias que direitos de filmagem para livros estão sendo vendidos antes mesmo destes serem publicados. É o caso de The Corporation, uma obra de não-ficção que deve chegar às livrarias em 2017, mas já foi adquirida pela Appian Way, produtora encabeçada por Leonardo DiCaprio.

O livro vai retratar a história de Jose Miguel Battle (“El Padrino”), líder da Corporação, uma organização criminosa anti-Fidel Castro que usava de meios no mínimo suspeitos para crescer financeiramente e eventualmente assassinar o ditador de Cuba. Battle, que antes de liderar a organização era um aliado do líder Fulgencio Batista, foi treinado pela CIA e se rebelou, eventualmente sendo preso por um detetive obstinado na busca pela Coporação.

A história real deve render uma saga criminosa bem ao estilo O Poderoso Chefão, mas com mais consequências políticas envolvidas. DiCaprio provavelmente não vá atuar no filme, que por hora deve ser estrelado por Benício Del Toro, recém-saído da elogiadíssima performance em Sicario, e já anunciado como um dos vilões de Star Wars: Episódio VIII.

A produtora de DiCaprio atualmente está envolvida também em Live by Night, outro thriller criminal, este dirigido e estrelado por Ben Affleck, baseado em uma obra de ficção e passado durante a era da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos EUA; e na aventura Robin Hood: Origins, em que Taron Egerton (Kingsman) deve interpretar o lendário fora-da-lei, enquanto Eve Hewson (The Knick) faz Marian. Ambos os filmes estão previstos para 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.