Após a fria recepção do público a O Exterminador do Futuro: Gênesis, o futuro da série ficou em jogo. No entanto, a produtora da trilogia original, Gale Ann Hurd, sugeriu a possibilidade de um dia retomar a franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger ao lado do seu criador, James Cameron.

“Jim Cameron tem um acordo de exclusividade com a 20th Century Fox, meu contrato é com a Universal, então [no momento] não há parceria entre a gente”, frisou Hurd (via Digital Spy), durante entrevista coletiva da série Fear the Walking Dead. “Por outro lado, nós ainda somos amigos próximos – eu mostrei o set de The Walking Dead para ele e seu filho. Um dia, quem sabe, talvez nós podemos trazer a franquia de volta”, salientou.

A produtora ainda relembrou as dificuldades de tirar o primeiro filme de O Exterminador do Futuro do papel nos anos 80. Segundo Hurd, o longa só conseguiu ser feito porque ela e Cameron “éramos tão ingênuos que nem percebemos que era algo impossível de fazer na época”.


“Nosso filme foi rejeitado provavelmente umas 99 vezes. Mas nós continuamos batendo nas portas dos estúdios e na 100ª vez, alguém disse sim”, acrescentou.

Recentemente, Arnold Schwarzenegger prometeu em entrevista ao Weekend Today que mais um filme da franquia vem por aí – leia mais.

Apesar da declaração, a sequência de O Exterminador do Futuro: Gênesis já foi retirada do calendário de lançamentos da Paramount. Antes mesmo da estreia do último filme, o estúdio já havia agendado a continuação para 19 de maio de 2017. Agora, no entanto, a Paramount lançará a versão cinematográfica de Baywatch (SOS Malibu) no lugar.

O Exterminador do Futuro: Gênesis foi considerado um fracasso de bilheteria; apesar de arrecadar US$ 440 milhões pelo mundo (grande parte dos números se devem a China), o longa faturou apenas US$ 89 milhões nos EUA.

Leia a nossa crítica do filme

Neste recomeço da franquia, a jovem Sarah Connor (Emilia Clarke) e Kyle Reese (Jai Courtney) devem impedir uma nova versão do Exterminador de trazer uma guerra ao futuro. Enquanto isso, Sarah é protegido pelo Exterminador original, interpretado por Arnold Schwarzenegger.

Dirigido por Alan Taylor (Game of Thrones, Thor: O Mundo Sombrio), O Exterminador do Futuro: Gênesis foi lançado em julho do ano passado no Brasil.