Os organizadores do Festival de Cannes estão planejando fazer um tributo a Prince, encontrado morto na última quinta-feira (21), na sua 69ª edição.

“Haverá um tributo a Prince, mas não temos mais informações no momento”, confirmou um representante do Festival ao Hollywood Reporter.

Prince ganhou um Oscar pela composição da música-tema de Purple Rain (1984), além de ter contribuído para a trilha sonora de Batman (1989) e Garota 6 (1996), de Spike Lee, que foi exibido na edição de 1996 de Cannes.


Purple Rain retorna aos cinemas em homenagem a Prince

O músico foi encontrado morto aos 57 anos em sua residência em Paisley Park. Uma autópsia está sendo realizada para determinar a causa da morte.

O Festival de Cannes 2016 será realizado entre os dias 11 e 22 de maio, com júri presidido pelo diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria).

Entre os filmes que vão participar do evento estão: O Bom Gigante Amigo (que será exibido fora de competição), de Steven Spielberg; Dois Caras Legais (na sessão de meia-noite), com Ryan Gosling e Russell Crowe; Café Society (fora de competição), novo filme de Woody Allen com Kristen Stewart, Blake Lively, Jesse Eisenberg e Steve Carell; The Last Face (competição oficial), drama dirigido por Sean Penn com Charlize Theron e Jean Reno no elenco; Loving (competição oficial), de Jeff Nichols.