Filmes

Star Wars | Nova HQ revela segredo do braço vermelho de C3PO em O Despertar da Força

Um especial da Marvel estrelado pelo personagem C3PO, de Star Wars, chegou às bancas americanas hoje (13), e revelou um segredo que deixou muitos fãs curiosos desde o lançamento de O Despertar da Força, no finalzinho do ano passado.

Na sua participação no novo filme da franquia, o robô dourado possui um braço de cor diferente (vermelho) para o qual não é oferecido nenhuma explicação. Pois bem, o especial da Marvel nos conta como essa “substituição de partes” aconteceu.

Veja uma análise do primeiro trailer de Rogue One – Uma História de Star Wars

Na revista, C3PO e outros androides são mandados em uma missão a fim de trazer de volta para a Resistência um outro robô, chamado Omri, que tem informações valiosas que não podem cair nas mãos da Primeira Ordem.

Os dois androides (C3PO e Omri) acabam sendo os últimos sobreviventes da missão, e conversam de forma surpreendentemente comovente sobre quantas vezes tiveram suas memórias apagadas, e sobre como as vezes “sonham”, de certa forma, com as vidas passadas que tentaram fazem com que eles esquecessem.

c-3po-arm-ripped-off-178781Em certo ponto da história, o braço de C3PO é arrancado por uma criatura nativa do planeta, mas isso não é o fim: logo depois, atingidos por uma chuva de ácido, os dois andróides, que se tornam amigos, concordam que um deles deve se sacrificar para chegar até uma nave caída por perto e mandar um sinal de socorro. Omri se oferece para fazer isso, é claro, e a chuva de ácido revela que a sua coloração original era vermelha.

Resgatado, C3PO guarda o braço do amigo perdido e jura mantê-lo nessa cor “pelo menos por um tempo” para lembrá-lo. Bonito, né?

Star Wars | Mark Hammil e Daisy Ridley refazem cena icônica de O Império Contra-Ataca

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.