Filmes

Vizinhos 2 | Seth Rogen diz que algumas piadas de seus filmes antigos são "claramente homofóbicas"

Em entrevista ao The Guardian para promover Vizinhos 2, Seth Rogen confessou que algumas piadas de seus filmes antigos são “claramente homofóbicas” – especialmente as de Superbad: É Hoje (2007), que ele ajudou a escrever.

“É engraçado olharmos para filmes que fizemos 10 anos atrás sob as lentes de novas eras, e novas consciências sociais. Acho que há algumas coisas nos nossos filmes antigos – e até em alguns dos mais novos – onde mesmo um ano depois você olha para trás e pensa ‘bom, essa não foi uma boa ideia'”, disse o ator.

“Há provavelmente algumas piadas em Superbad que são claramente homofóbicas. Elas estão na voz de garotos do colegial, e eles falam desse jeito, mas acho que seríamos idiotas de ignorar que, em certa medida, estávamos glamurizando essa linguagem e essas piadas”, continuou.

Segundo o ator, em Vizinhos 2, ele e seus roteiristas tentaram pensar em um conexto maior enquanto escreviam. “O sistema de irmandades e sororidades nas faculdades é machista. O fato é que as casas de garotas não tem os mesmos direitos que as casas de garotos, e nós falamos muito sobre isso enquanto estávamos escrevendo o roteiro”, disse.

Vizinhos 2 e mais 18 filmes imperdíveis da temporada de blockbusters

Na continuação da de 2014, o casal vivido originalmente por Seth Rogen e Rose Byrne lidará com uma nova fraternidade, mas dessa vez formada por mulheres. Eles contarão com a ajuda do personagem de Zac Efron (estudante que infernizou a dupla no longa original) para enfrentar o barulhento problema.

Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha, Kick-Ass) vai liderar a irmandade de universitárias, composta também por Nora Lum, Clara Mame, Kiersey Clemons e Beanie Feldstein. Selena Gomez, Dave Franco, Lisa Kudrow e Billy Eichner completam o elenco.

Lena Dunham teve participação como Joana d’Arc cortada do filme

O diretor do primeiro filme, Nicholas Stoller, retoma o cargo em Vizinhos 2. Seth Rogen, Evan Goldberg, Andrew Jay Cohen e Brendan O’Brien escreveram o roteiro da sequência.

Vizinhos 2 estreia nos cinemas no dia 5 de maio. Sucesso de bilheteria, o longa original arrecadou US$ 268 milhões para um orçamento de US$ 18 milhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.