Filmes

X-Men: Apocalipse | Saiba qual foi a mutante que entrou de última hora no filme

Em entrevista recente ao Cinemablend, o roteirista Simon Kinberg contou que uma das mutantes mais aguardadas pelos fãs quase não entrou em X-Men: Apocalipse. Trata-se da Psylocke, feita por Olivia Munn (The Newsroom) no filme.

“Eu não sei porque tomamos essa decisão no primeiro rascunho, mas sabíamos que o Professor X seria sequestrado no meio do filme, e pensamos que ele quase contava como o quarto cavaleiro do Apocalipse”, contou Kinberg. “Não haveria um quarto cavaleiro porque a ‘surpresa’ seria que Xavier era o quarto cavaleiro. Mas em um momento bem adiantado no processo nós pensamos ‘ele não está funcionando como um cavaleiro do Apocalipse, ele nem faz nada no terceiro ato do filme'”.

“Quando começamos a conversar sobre quem então poderia ser o quarto cavaleiro, olhamos literalmente a lista completa de personagens que já passaram por essa posição nos quadrinhos, e eu achei que Psylocke seria a mais interessante”, continuou o roteirista. “E eu tinha acabado de conhecer Olivia Munn em um teste para Deadpool, e disse à Bryan [Singer, o diretor] que ela seria uma escolha interessante. Bryan colocou o nome dela no Google e literalmente uma das primeiras imagens era uma fanart dela como Psylocke”.

As primeiras críticas de X-Men: Apocalipse já estão saindo na imprensa americana e a recepção ao filme tem sido morna – veja aqui.

X-Men: Apocalipse e mais 18 blockbusters imperdíveis de 2016

O filme estreia no Brasil em 19 de maio, mas a pré-venda dos ingressos já foi iniciada em 5 de maio.

Confira os melhores momentos do novo trailer

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

James McAvoy fala sobre futuro de Professor Xavier na franquia

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Novo X-Men pode adaptar a Saga da Fênix Negra

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.