O site Making Star Wars atacou mais uma vez com seus famosos rumores, dessa vez apontando vários pequenos detalhes de Rogue One: Uma Historia de Star Wars. Segundo o site, por exemplo, o combustível da Estrela da Morte será parte importante da trama.

A famosa arma do Império aparentemente será movida à cristais Kyber, o mesmo material que os Jedi usam para criar seus sabres de luz. Making Star Wars apontou que uma série de caixotes marcados com o nome do cristal foram vistos na montagem de um dos sets do filme – parece que o Império está extraindo-os de uma montanha e usando-os como combustível.

Outro rumor dá conta de que o ator Paul Weston, que interpretou o personagem Nitko em O Retorno de Jedi, está no filme – mas não se sabe se em uma participação especial ou retornando como seu personagem. Por fim, os nomes dos personagens de Forest Whitaker e Mads Mikkelsen foi confirmado: Castro e Galen, respectivamente.


Darth Vader aparece em uma das novas imagens de Rogue One

Descrito como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte e com trama independente da nova trilogia de Star Wars, Rogue One vai preceder o longa sobre a origem de Han Solo. Um filme de Boba Fett também está nos planos da Disney/Lucasfilm.

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, possivelmente chamada de Lyra Erso, uma soldado da Resistência (novo nome da Aliança Rebelde). Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.

Darth Vader retornará mais violento que nunca no filme

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue OneUma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.