Filmes

Rogue One: Uma História Star Wars vai explicar a origem da Força

Em antecipação ao novo trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, que sai nesta quinta (11), o diretor Gareth Edwards adiantou novos detalhes deste primeiro filme derivado da saga. Segundo ele, o longa revelará segredos sobre a origem da Força:

“A Força é basicamente uma religião em Star Wars, e os personagens estão perdendo a fé no período em que o filme começa”, contou Edwards em entrevista à EW. “Tentamos encontrar um local físico que pudesse tratar de temas de perder a fé e a escolha entre deixar o Império vencer, o mal vencer, e o lado bom prevalecer. Tudo isso foi colocado dentro desse lugar que chamamos de Jedha”, explicou o diretor, se referindo ao novo planeta criado para Rogue One, uma espécie de terra santa.

“Por razões que ainda não podemos revelar, existe algo muito importante em Jedha, que serve tanto para o Império, quanto para os Jedi, parecendo muito com algo que podemos relacionar com o mundo real. E mesmo com a presença opressora do Império pairando em cima dos rebeldes, há uma resistência que não vai desistir e nossos personagens precisam ir até conhecer essas pessoas e garantir a segurança de uma delas”, concluiu.

Pós-produção não será comandada pelo diretor

Em um tempo de conflito, um grupo de heróis improváveis se junta para uma missão: roubar os planos iniciais para a construção da Estrela da Morte, a arma de destruição em massa do Império. Esse evento importante na linha do tempo de Star Wars junta pessoas ordinárias que escolhem fazer coisas extraordinárias, e se tornam parte de algo muito maior do que eles mesmos, diz a sinopse do filme.

A batalha começa em novo pôster e vídeo de Rogue One

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco. Darth Vader faz uma participação especial.

Conheça todos os personagens de Rogue One

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.