Marvel

Luke Cage | Quentin Tarantino quase dirigiu filme do herói nos anos 90

Quentin Tarantino voltou a falar sobre seu projeto de dirigir um filme de Luke Cage, lá nos anos 90, muito antes da Marvel pensar em fazer uma série de TV estrelada pelo herói.

“Isso era ainda antes de Pulp Fiction. Era uma das coisas que eu queria fazer, e que foi uma possibilidade por um tempo – um filme de Luke Cage. Eu queria fazer com Laurence Fisburne, e meus amigos mais fãs de quadrinhos achavam que Wesley Snipes servia mais”, comentou o diretor em entrevista o Nerdist.

“Eu dizia que Laurence era melhor ator, e ele diziam que ele não tinha o corpo de Wesley Snipes tinha, e Luke Cage precisava ter o corpo. E eu me senti muito pouco atraído por essa ideia, que esse era o começo e o fim do personagem para eles, que eram fãs”, completou ainda.

“Eu adoro a forma como o personagem foi apresentados nos anos 70, de verdade. Eu não queria reimaginá-lo. Aquela primeira edição de Luke Cage é tão, tão boa. Eu pegaria aquela edição, faria em forma de roteiro, e filmaria”, disse.

Luke Cage é tão importante quanto, e talvez melhor que, Demolidor e Jessica Jones
Luke Cage | Assista à abertura da nova série da Marvel, ao som de hip hop

Mahershala Ali também comentou sobre o seu antagonista. “Eu acho que os heróis estão sempre intrínsecos a um determinado quadro. São os vilões que ficaram mais interessantes. Eles tiveram que se adaptar. E você tem que entender o que desencadeia essas pessoas, o que os impulsionam”, disse o ator sobre a características do seu personagem.

“Com isso, os universos retratados começaram a ficar um pouco mais complicado, e ao mesmo tempo se tornou um reflexo melhor de como todos nós vivemos a vida real. Então, para mim, neste momento, é incrível fazer parte destes projetos corajosos que têm elementos que refletem a vida urbana”, afirma.

Luke Cage | Marvel planejava série solo antes mesmo de Jessica Jones
Os Defensores | Misty Knight, de Luke Cage, é confirmada na série

Luke Cage, aguardada série da Marvel, é estrelado por Mike Colter, com Rosario Dawson, Sônia Braga, Simone Missick, Theo Rossi e outros. A primeira temporada chega à Netflix nesta sexta, 30 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.