Filmes

Com Maria Fernanda Cândido, curta Fé nas Marias ganha exibição especial no Festival do Rio

A recém-inaugurada Praça Mauá ganha neste domingo (09), às 18h, uma exibição especial, dentro do Festival do Rio, do curta Fé nas Marias.

A praça vai se encher de graça com a apresentação desta emocionante animação em feltro produzida pela Vetor Zero. O filme descreve as características de algumas Virgens Marias confeccionadas pela artesã convidada Sheilinha Rodrigues. A narração é da atriz Maria Fernanda Cândido – integrante do coletivo ASAS.br.com responsável pelo projeto.

O curta abre o documentário Marias – filme de Joana Mariani. Este, sobre a figura onipresente da Virgem Maria em vários países da América Latina que revela uma verdadeira fé no feminino.

Os dois juntos retomam uma tradição no cinema: um curta que antecede um longa-metragem e assim serão exibidos em todas as suas apresentações em salas e posteriormente em DVD.

Fé nas Marias é uma homenagem de Feltros Santa Fé a todas as mulheres e artesãs do Brasil e a Praça Mauá vai ganhar um backdrop onde as pessoas poderão ser fotografas com alguns mantos como o de Nossa Senhora Aparecida e de Fátima.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.