A Sony não acha que o conteúdo adulto de Festa da Salsicha o desqualifica de concorrer ao Oscar de Melhor Animação, e montou uma campanha pesada para provar que está certa.

De exibições especiais para críticos a eventos com participação do elenco e dos diretores, Festa da Salsicha vai fazer campanha para se tornar a primeira animação para maiores a ser indicada na categoria.

“Os membros da Academia são mais inteligentes e modernos do que as pessoas pensam”, disse o presidente da Sony Tom Rothman à The Hollywood Reporter. “Eles querem reconhecer coisas ousadas e arriscadas, subversivas. Além disso, nós somos muito descolados”.


A trama acompanha o drama de uma salsicha (dublada por Seth Rogen) e seus amigos (Kristen Wiig, Jonah Hill, James Franco), outros produtos de supermercado, quando descobrem que serão brutalmente mortos assim que chegarem à casa dos compradores. Eles então precisam encontrar uma maneira de voltar ao mercado e avisar os amigos o que realmente acontece com a comida.

Bill Hader, Michael Cera, Danny McBride, Craig Robinson, Paul Rudd, Nick Kroll, David Krumholtz, Edward Norton e Salma Hayek completa o elenco original de dubladores.

Animadores dizem ter sido abusados durante a produção

Seth Rogen já fala de continuações para desenho

Dirigida pela dupla Greg Tiernan e Conrad Vernon, Festa da Salsicha chegará aos cinemas brasileiros em 6 de outubro.